Marx Beltrão cobra do HU fornecimento de remédio contra câncer

O deputado federal Marx Beltrão cobrou da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), empresa pública federal responsável pela gestão do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a retomada imediata do fornecimento do medicamento Vinorelbina, em falta na farmácia da unidade hospitalar.

O medicamento Vinorelbina é destinado a portadores de câncer tratados no Centro de Oncologia (Cacon) do HU. O tema do desabastecimento foi denunciado à imprensa na semana passada. Diante da inexistência do remédio, pacientes tiveram seus tratamentos interrompidos.

Beltrão protocolou oficio na sede da empresa em Brasília, solicitando esclarecimentos acerca dos motivos que levaram à falta do remédio e cobrando solução para o problema, que vem prejudicando dezenas de portadores de câncer de Alagoas. A Ebserh é responsável pela gestão de 39 hospitais universitários federais, inclusive o Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes, da UFAL.

“Entendemos a burocracia que envolve as compras no serviço público, mas em se confirmando esta denúncia, cabe a Empresa se explicar e buscar resolver o problema abastecendo sua farmácia o mais rápido possível. Protocolei o ofício e já conversei com a direção da empresa em Brasília. É necessário que os pacientes do HU da UFAL não mais sejam prejudicados em seus tratamentos”, disse Marx Beltrão.

No ofício destinado à EBSERH, o parlamentar também solicita informações sobre o atual estoque de medicamentos disponível no HU da UFAL.

Sair da versão mobile