Marta chegou ao time em 2017 e renovou seu contrato por mais duas temporadas, frustrando assim as tentativas do Corinthians de trazê-la de volta ao Brasil. A diretora de futebol feminino do clube paulista, Iris Sesso, chegou a comentar sobre o interesse em contar com a atleta, comparando-a a Pelé do futebol feminino. No entanto, as conversas não avançaram e Marta optou por permanecer nos Estados Unidos.
Eleita seis vezes a melhor do mundo, Marta também anunciou que 2024 será seu último ano na seleção brasileira. Em uma entrevista, ela afirmou: “Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora”. Com uma carreira brilhante e repleta de conquistas, a jogadora se despedirá da seleção, mas continuará brilhando nos gramados internacionais pelo Orlando Pride.
Com sua decisão de permanecer no clube norte-americano e continuar competindo em alto nível, Marta se torna um exemplo de determinação e profissionalismo para o futebol feminino mundial. Sua liderança e talento continuarão sendo admirados por fãs e colegas de equipe ao redor do mundo, solidificando assim seu legado como uma das maiores jogadoras de todos os tempos.
