De acordo com informações das equipes de socorro que atuaram no local, a criança foi atingida pela hélice da embarcação, resultando em sua morte. Já o pai da vítima encontra-se intubado no Hospital Geral do Estado (HGE), localizado em Maceió. A assessoria de comunicação do hospital informou que, por falta de autorização da família, não poderá passar detalhes sobre o estado de saúde do paciente.
A Marinha do Brasil já se manifestou, destacando que uma equipe da Capitania dos Portos foi enviada ao local do acidente para prestar apoio imediato. O Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação foi anunciado como medida para apurar todas as circunstâncias, causas e responsabilidades relacionadas ao trágico episódio.
Testemunhas registraram imagens que circulam nas redes sociais mostrando a lancha chegando à praia com a criança já sendo socorrida, porém sem vida. Essa cena provocou grande comoção entre os banhistas que estavam no local. O acidente teria ocorrido por volta das 15h, próximo à base de rapel da praia, conforme dados preliminares.
Além do Serviço Aeromédico Falcão, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros Militar e guarda-vidas locais atuaram na operação de resgate. A criança chegou a ser levada ao hospital, mas infelizmente já estava sem vida ao dar entrada na unidade de saúde.
O caso continua sendo investigado e as autoridades competentes seguirão apurando os fatos para entender o que desencadeou essa terrível tragédia que resultou na perda de uma inocente criança e deixou seu pai em estado grave. A comunidade local segue consternada com o ocorrido, enquanto a família das vítimas busca por respostas e justiça em meio a tanta dor e sofrimento.