De acordo com as informações divulgadas pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, o homem confessou o crime alegando motivos passionais. Ele teria assassinado a esposa a tiros e em seguida, deslocou-se a um posto de combustíveis, comprou gasolina e ateou fogo ao corpo de Damiana.
O crime ocorreu durante um suposto desvio de rota, enquanto o casal seguia de Inhapi para Mata Grande. O suspeito teria levado a vítima para uma estrada vicinal próxima ao município de Inhapi, onde cometeu o homicídio.
A prisão do acusado foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência policial, que conseguiu identificar e capturar o autor do crime. A operação contou com a colaboração da Polícia Civil, da Polícia Militar através do 9º Batalhão e das guardas municipais de Inhapi e Mata Grande.
O suspeito encontra-se detido aguardando a audiência de custódia, onde a legalidade da prisão em flagrante será avaliada. O caso chocante de feminicídio trouxe à tona a necessidade de mais medidas de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, bem como o reforço das ações de combate a esse tipo de crime hediondo em nossa sociedade.