Márcio Dhuka: Destaque no Arrastão do Trio Elétrico em Palmeira dos Índios
O tradicional evento pós-Carnaval “Os Tabaqueiros” está prestes a agitar mais uma vez as ruas do bairro Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios. Este bloco carnavalesco, que há mais de duas décadas reúne multidões, foi criado pelo ex-prefeito e atual secretário municipal de Governo, Júlio Cezar. Desde sua concepção, “Os Tabaqueiros” homenageiam os plantadores de tabaco da região, e o evento se transformou em uma verdadeira celebração que atrai foliões de diversas partes, proporcionando momentos de alegria e descontração.
Comemorando sua 22ª edição, o bloco promete uma festa inesquecível, trazendo como uma das principais atrações o cantor Márcio Dhuka, que irá comandar o arrastão do trio elétrico pela primeira vez. Além dele, os foliões poderão curtir as apresentações dos talentosos Alex Souza e Sílvio Henrique, a energia da Orquestra HD Folia e o som contagiante do Supapo Elétrico. As comemorações terão início às 14h, com concentração marcada na Praça Pedro Suruagy. “Iniciaremos a troca dos abadás por dois quilos de alimentos não perecíveis na sexta-feira, dia 7. Serão disponibilizados diversos pontos para facilitar a vida dos foliões”, destacou o diretor do bloco, Klevynho Jacinto, conhecido como Neném.
Segundo Júlio Cezar, além de animar o público, os Tabaqueiros também têm uma importante função social. “Nossa festa alia alegria e solidariedade. Revertendo a troca dos abadás, confeccionados graças ao apoio de parceiros, em alimentos, contribuímos para ajudar aqueles que mais precisam. Em 22 anos, nosso evento cresceu e cativou milhares de pessoas interessadas em prolongar as festividades carnavalescas. Importantes empresas como Pitú, Avant, Salute, Quinta do Morgado e Caetés participam como patrocinadoras, garantindo o sucesso do evento. Convido todos a se divertir conosco e a colaborar com esta causa nobre”, enfatizou Júlio Cezar.
Neste ano, os pontos de troca de dois quilos de alimentos por abadás são:
– Casa de dona Dadá (Palmeira de Fora)
– Isa Bijuteria (Centro)
– Casa do Bita do boi (Vila Maria)
– Bar Olho Vivo (Conjunto Pedro Suruagy)