Marcelo e Fluminense encerram romance após desentendimento com técnico Mano Menezes no Maracanã e rescindem contrato.

A relação entre Marcelo e Fluminense teve um desfecho inesperado na tarde deste sábado (2/11), com a rescisão do contrato do lateral após um desentendimento com o técnico Mano Menezes durante o empate em 2 x 2 contra o Grêmio no Maracanã. Assim, encerra-se de forma abrupta, mas vitoriosa, a passagem do jogador pelo clube que o revelou para o futebol.

Marcelo chegou ao Tricolor Carioca em 2023, sendo recebido com entusiasmo pelos torcedores que o aclamavam aos gritos de “Uh, vem que tem, é o moleque de Xerém”. Ao longo de sua passagem pelo clube carioca, o lateral acumulou números expressivos, com 107 jogos, 11 gols e três assistências com a camisa do Fluminense. Sua presença foi fundamental nas conquistas do Campeonato Carioca de 2023, onde o time goleou o Flamengo por 4 x 1, e da inédita Libertadores diante do Boca Juniors.

A importância de Marcelo para a história do clube foi reconhecida pela diretoria, que em setembro batizou o estádio do CT Vale das Laranjeiras com o nome do jogador. No entanto, o rompimento do contrato veio após o incidente durante a partida contra o Grêmio, no qual Mano Menezes desistiu de colocar o lateral em campo devido a um desentendimento.

Em entrevista coletiva, o treinador explicou sua decisão: “Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Sempre tivemos uma saída”. Assim, encerra-se uma parceria que, apesar de curta, foi marcante e repleta de conquistas para ambas as partes.

Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos esportes, acompanhe as notícias diretamente no seu celular através do canal do Metrópoles no Telegram e siga também o Instagram do veículo.

Sair da versão mobile