A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Junta Eleitoral, o juiz Filipe Ferreira Munbuga, e durante o evento Marcelo Beltrão fez questão de ressaltar a importância da diplomação. Segundo o prefeito reeleito, a certificação da Justiça Eleitoral confirma que estão aptos a assumir a prefeitura pelos próximos quatro anos, assegurando que tudo ocorreu em conformidade com a legislação eleitoral. Beltrão afirmou que a diplomação representa um momento significativo que certifica a aprovação de todas as contas de campanha e a consolidação do respaldo popular para exercer o cargo.
Além disso, Marcelo Beltrão destacou que os próximos quatro anos serão marcados por mais determinação e responsabilidade. Com 90,22% dos votos, o prefeito reeleito afirmou que a expressiva votação traz consigo uma maior responsabilidade para trabalhar em prol do desenvolvimento de Coruripe, criando oportunidades de emprego e renda, promovendo o progresso e atraindo investimentos para a região. O objetivo da gestão é garantir a felicidade do povo, através de uma educação de qualidade, um sistema de saúde eficiente e parcerias com os governos estadual e federal.
Por fim, o juiz Filipe Ferreira Munbuga ressaltou o significado da solenidade de diplomação, enfatizando que a mesma é uma certificação formal da Justiça, indicando que o candidato eleito está apto a tomar posse. A diplomação é uma formalidade prévia à posse, que está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025. Com a cerimônia de diplomação concluída, o cenário está preparado para que Marcelo Beltrão e sua equipe iniciem mais um mandato à frente do município de Coruripe, com grandes desafios e projetos pela frente.