No entanto, o que aconteceu em seguida surpreendeu Júlia. Poucos minutos após cancelar a carona, ela recebeu mensagens do motorista, que a estava cortejando e pedindo desculpas pelo ocorrido. O motorista elogiou a maquiadora e chegou a enviar seu número de telefone para ela, em uma tentativa de se desculpar pelo comportamento anterior.
Em uma entrevista ao Metrópoles, Júlia explicou que, apesar da abordagem inesperada, ela não se sentiu assediada e levou a situação na brincadeira. A maquiadora ressaltou que o aplicativo onde a carona foi reservada apenas mostra o nome e a foto do perfil dos usuários, tanto dos motoristas quanto dos passageiros, e que o motorista em questão não tentou contatá-la por redes sociais, mas sim através do chat do aplicativo.
Júlia havia saído de Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo, e estava a caminho da estação Jabaquara para encontrar o motorista. De acordo com ela, o atraso de 10 minutos ocorreu devido a um contratempo no metrô, que a fez perder um pouco de tempo antes de chegar ao ponto de encontro.
Apesar da delicadeza da situação, Júlia encarou o episódio como uma brincadeira e ressaltou que não se sentiu desconfortável com as mensagens recebidas. Ela admitiu que outras mulheres poderiam interpretar de forma diferente, mas enfatizou que, no seu caso, a situação foi encarada com leveza e sem sentir-se assediada.