Manutenção emergencial provoca desabastecimento de água em 18 bairros de Maceió; serviço deve ser concluído até esta quinta-feira.



Uma manutenção emergencial na Captação de Água Bruta e na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy provocou uma interrupção no abastecimento de água em 18 bairros de Maceió nesta quarta-feira, dia 29. A operação, realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), é fundamental para garantir a qualidade e a eficiência do fornecimento de água à população.

De acordo com o cronograma de obras, a previsão é que o serviço seja concluído na manhã da próxima quinta-feira, dia 30. Após a finalização das intervenções, o restabelecimento do fornecimento de água nas áreas afetadas ocorrerá de forma gradual, com um prazo estimado de até 72 horas para a recuperação completa dos níveis dos reservatórios e a pressurização das redes de distribuição. Isso significa que os moradores devem esperar um certo tempo até que a água volte a jorrar normalmente em suas torneiras.

Os bairros que estão sendo impactados incluem áreas de grande movimentação e residências, como Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara e Mangabeiras. Outras localidades afetadas incluem Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta de Lourdes, Farol e Jacintinho. A interrupção temporária nos serviços pode causar transtornos, especialmente em um período em que a demanda por água é elevada devido ao calor e às atividades cotidianas dos cidadãos.

A Companhia de Saneamento e a equipe técnica responsável pela manutenção orientam a população a entrar em contato com a empresa em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais. Para isso, um telefone de contato foi disponibilizado, além de um número de WhatsApp, facilitando assim a comunicação e esclarecimento de possíveis questionamentos por parte dos moradores da capital alagoana.

Os cidadãos são aconselhados a se prepararem para a falta de água, armazenando o líquido de forma adequada e utilizando racionalmente os recursos disponíveis. Essa manutenção é um esforço para garantir que o abastecimento de água se mantenha estável e de qualidade para todos os usuários do sistema.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo