Manutenção em reservatório deixará moradores de 8 bairros de Maceió sem água; BRK Alagoas garante normalização em até 48 horas.

Na próxima quarta-feira, dia 15, moradores de oito bairros de Maceió ficarão sem água devido a uma manutenção programada em um reservatório. A BRK Alagoas informou que o abastecimento de água será restabelecido em até 48 horas, ou seja, até sexta-feira, dia 17.

A intervenção consiste na limpeza e desinfecção do equipamento, com o objetivo de manter a qualidade no armazenamento da água tratada fornecida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Os bairros afetados pela interrupção no fornecimento de água são Centro, Ponta Grossa, Pontal da Barra, Prado, Trapiche, Vergel do Lago, Levada e Bom Parto.

A BRK Alagoas ressaltou que o serviço de manutenção será concluído no mesmo dia, porém, é necessário um período de tempo para que o reservatório recupere o nível de água e pressurize as redes. Diante disso, a concessionária orienta os moradores a reservarem água e evitarem atividades domésticas que demandem grande consumo durante o período sem fornecimento.

Caso haja necessidade, a BRK Alagoas disponibilizará caminhões-pipa para atender unidades de serviços essenciais e clientes prioritários, como hospitais, escolas, postos de saúde e asilos. Para esclarecer dúvidas, a população pode entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 771 0001, que está disponível 24 horas.

É importante que os moradores dos bairros afetados estejam cientes da situação e se preparem para a eventual falta de água, seguindo as orientações da concessionária para minimizar os impactos durante a manutenção do reservatório.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo