Manutenção em ETA de Alagoas afetará abastecimento em oito cidades: saiba se a sua está na lista



Cerca de 20 bairros da cidade de Maceió, em Alagoas, devem enfrentar problemas com o abastecimento de água nos próximos dias. A situação ocorre devido a uma manutenção preventiva que será realizada nos dias 21 e 22 de novembro. De acordo com informações divulgadas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) nesta segunda-feira (11), a Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia, a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-1), a EEAT de Campo Grande e as adutoras do Sistema Coletivo do Agreste (SCA) serão os locais onde as intervenções serão realizadas.

A empresa responsável pela execução da manutenção é a Agreste Saneamento, em parceria com a Casal. O principal objetivo da ação é promover melhorias operacionais e garantir a segurança hídrica para os moradores de oito cidades da região, incluindo Arapiraca. Segundo a Casal, a suspensão dos serviços é necessária para assegurar a segurança dos trabalhadores e permitir que o trabalho seja realizado com eficiência.

Após a conclusão dos serviços, o sistema será reativado e o abastecimento de água será retomado de forma gradual. Estima-se que a regularização nas áreas urbanas deve ocorrer em aproximadamente 48 horas. Já para as comunidades rurais, a retomada do abastecimento será feita de acordo com o cronograma de cada localidade. Os municípios afetados pela manutenção são São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coité do Nóia, parte baixa de Arapiraca, além das comunidades rurais.

A Casal disponibilizou o número 0800 082 0195 para que os moradores possam esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o processo de manutenção. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 20h, e as ligações são gratuitas. Além disso, o mesmo número pode ser contatado via aplicativo de mensagens WhatsApp. Com isso, a população afetada pode buscar suporte e orientações durante esse período de intervenção.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo