Os bairros afetados incluem Centro, Ponta Grossa, Pontal da Barra, Prado, Trapiche, Vergel do Lago, Levada e Bom Parto. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado em até 48 horas, ou seja, até sexta-feira (17). Durante esse período, a população é aconselhada a reservar água e evitar atividades domésticas de grande consumo.
Para realizar a manutenção, será necessário esvaziar completamente o reservatório e temporariamente interromper a operação, impactando as regiões abastecidas pelo equipamento. A empresa responsável pelo serviço garantiu que o trabalho será finalizado no mesmo dia, porém, levará algum tempo para que o reservatório recupere o nível de água necessário para pressurizar as redes.
A BRK Alagoas também se comprometeu em disponibilizar caminhões pipa para unidades de serviços essenciais e clientes prioritários, como hospitais, escolas, postos de saúde e asilos, caso necessário. Em caso de dúvidas ou emergências, a população pode entrar em contato com a empresa pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia.
Essa manutenção faz parte das ações de rotina para garantir a qualidade e regularidade no abastecimento de água para a população de Maceió, demonstrando o compromisso das empresas responsáveis em oferecer um serviço de excelência aos moradores da região.