“Acho que é uma possibilidade. Temos que ser honestos com nossos torcedores, é constrangedor, mas a culpa é minha. A equipe não está evoluindo, estamos um pouco perdidos neste momento. É constrangedor ser o técnico do Manchester United e perder tantos jogos. É difícil”, afirmou o treinador após a derrota para o Newcastle por 2 a 0.
Amorim assumiu o comando do United em novembro e desde então o time registrou seis derrotas, quatro vitórias e um empate. O desempenho no Old Trafford também preocupa, com três derrotas consecutivas em casa, algo que não acontecia há 46 anos.
“Falta um choque no nosso clube e precisamos descobrir como proceder. Por isso, estou falando em possibilidade de rebaixamento. É claro que existe essa chance e temos que lutar para mudar essa situação. Passamos por momentos difíceis na vida, e este é um deles”, completou o técnico.
Com quatro derrotas seguidas, o United terá a oportunidade de se recuperar no domingo, quando enfrenta o Liverpool no Anfield. O clube está confiante em obter resultados positivos com a virada do ano.
Na classificação do Campeonato Inglês, o United ocupa a 14ª posição, com 22 pontos, com alguma vantagem sobre a zona de rebaixamento. O Ipswich, atualmente na 18ª colocação, tem 15 pontos. A torcida do Manchester United aguarda ansiosamente por uma mudança de rumo na equipe.