MAL ESTAR – Lira é vaiado em evento com Renan e Lula em Alagoas e defende “trégua”

Arthur Lira e Renan Calheiros estão em lados opostos na política alagoana



Mesmo em meio aos elogios do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), líder da Câmara dos Deputados, foi alvo de vaias durante um evento em São José da Tapera (AL), no sertão alagoano, na tarde desta quinta-feira (9). Ao lado de Lula e de alguns de seus principais opositores políticos, como o senador Renan Calheiros (MDB-AL), Lira enfrentou a reação desfavorável de parte da plateia ao fazer seu discurso. As divergências políticas entre Lira e Renan são evidentes, com o primeiro alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e o segundo apoiando a candidatura de Lula em 2022.

Durante sua fala, Lira evitou mencionar diretamente Renan, criticou a polarização política e enfatizou sua abordagem de fazer política de maneira transparente e coerente. “Esta semana, suspendemos a polarização quando o senhor [Lula] nos convocou a ir ao Rio Grande do Sul ajudar as vítimas do desastre ambiental. Sob sua liderança, a polarização deu lugar à união de todos os Poderes para auxiliar nossos irmãos”, afirmou o presidente da Câmara, mesmo diante das vaias. “Eu faço política de forma transparente. Nunca escondi minhas posições, mas também nunca ataquei ou difamei ninguém, sempre respeitando o que fazem ou deixam de fazer”, acrescentou o deputado.

Lira também ressaltou o papel do Poder Legislativo na aprovação de importantes projetos do atual governo, um ponto que também foi destacado por Lula. Ele enfatizou que certos programas sociais transcendem interesses políticos e partidários. “Temos políticas públicas inegociáveis, como o Luz para Todos, o Minha Casa Minha Vida e o Mais Médicos, todos aprovados pelo Congresso Nacional”, concluiu o parlamentar.

Além de Lira, Renan e Lula, o evento contou com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL) – ex-governador do estado e filho de Renan Calheiros – e do atual governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB). Todos fazem parte do grupo político que apoia Lula. O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), também esteve presente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo