Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), os militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar foram acionados para averiguar a denúncia de furto na loja. Ao chegarem no estabelecimento, a gerência informou que o autor do crime havia sido flagrado retirando os produtos das prateleiras. Posteriormente, o acusado foi encaminhado para a sala de espera até a chegada da polícia, que o conduziu à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Vale ressaltar que o episódio anteriormente divulgado por Luciano Hang, por meio das redes sociais das Lojas Havan, demonstra a preocupação do empresário com os furtos ocorridos nas lojas da rede. O vídeo exibido nas redes sociais mostrava um homem retirando produtos das prateleiras e saindo da loja. A narração alerta que os suspeitos serão identificados e punidos e ressalta o sistema de segurança avançado presente em todas as unidades da loja.
Esses casos de furtos evidenciam a importância de investimentos em segurança e vigilância para evitar a ocorrência desses crimes em estabelecimentos comerciais. Espera-se que as autoridades competentes investiguem e tomem as providências necessárias para coibir essas práticas criminosas e garantir a segurança dos estabelecimentos e dos clientes.