Entre os concursos que já estão em prorrogação está o de defensor público do DF, que possui previsão de 12 vagas, com 129 aprovados até o momento. Destes, 55 já foram nomeados, e o prazo de validade vence em 10 de dezembro deste ano.
Outro concurso prorrogado é o de soldado da Polícia Militar (PMDF) para o cargo de músico, que tem vigência até julho. Com 24 vagas no edital e 64 aprovados, 37 candidatos foram nomeados até o momento.
Um dos certames mais visados é o da Polícia Civil (PCDF) para os cargos de escrivão e agentes, cujas provas vencem em julho e setembro deste ano, respectivamente. Eram 300 vagas para escrivão e 600 para agentes, e até o momento, quase todas as vagas foram preenchidas, com 299 e 802 nomeações para cada cargo, respectivamente.
Na área de segurança, o concurso para policial penal terá a primeira vigência em agosto deste ano, com previsão inicial de 400 vagas. Do total de aprovados, 599 já assumiram o cargo.
Na Secretaria de Educação, os certames de pedagogo e gestor em políticas públicas e gestão educacional estão válidos até julho e podem ser prorrogados por mais dois anos. Até o momento, a pasta já nomeou 124 pedagogos e 334 gestores.
Além disso, também foram divulgados outros concursos que vencem este ano, como Procurador Geral do DF em março, Professor da UnDF e Tutor da UnDF em abril, entre outros. Esses dados constam no relatório de concursos vigentes da Secretaria de Economia do DF.