Mais de 700 pessoas de baixa renda recebem a casa própria em Campo Grande (MS)

Cento e noventa e duas famílias de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, realizaram, nesta quarta-feira (7), o sonho da casa própria. Elas morarão em apartamentos localizados no Residencial Jornalista Armando Tibana, que recebeu investimentos de R$ 15,3 milhões do Governo Federal, além de contrapartidas do governo de Mato Grosso do Sul e da prefeitura municipal. O aporte total no empreendimento foi de R$ 19,2 milhões.

“Este condomínio, que vai beneficiar mais de 700 pessoas, é mais uma obra que demos continuidade para entregar à população, como tem nos orientado o Presidente Jair Bolsonaro. Temos trabalhado incansavelmente para reduzir o déficit habitacional e garantir que a população de baixa renda tenha acesso à casa própria”, afirmou o secretário Nacional de Habitação, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos.

O Residencial Jornalista Armando Tibana tem 12 blocos de apartamentos, cada um deles com 47m² de área, distribuídos em sala, cozinha, banheiro, área de serviços e dois quartos. O complexo conta com centro comunitário, quadra poliesportiva e parque infantil, além de infraestrutura com redes de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação e urbanização. Na região, há ainda quatro escolas, três creches, três postos de saúde e um posto de segurança.

Produção habitacional

Em 2020, o MDR entregou 420 mil moradias, das quais 54 mil foram destinadas a famílias de baixa renda. Mais de 1,68 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram, ainda, retomadas cerca de 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas.

Neste ano, já foram 51.770 moradias entregues, das quais 1.981 para famílias de baixa renda.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

Sair da versão mobile