Mais de 530 alunos-atletas disputam medalhas em 13 modalidades nos Jogos Escolares Municipais (JEMUN) 2023 em Junqueiro, Alagoas.






Jogos Escolares Municipais 2023 em Junqueiro promove inclusão esportiva

Competições Esportivas em Junqueiro promovem inclusão e estimulam alunos-atletas

Mais de 530 inscritos nos Jogos Escolares Municipais (JEMUN) 2023, entre alunos-atletas e integrantes de comissões técnicas, participaram entre os dias 22 e 29 de novembro. A competição reuniu competidores de 13 modalidades esportivas diferentes, disputadas tanto no feminino quanto no masculino. A edição de 2023 foi a maior da história do campeonato até o momento.

As competições foram realizadas em 4 ambientes esportivos diferentes da Terra do Junco, onde atletas, técnicos e a sociedade se reuniram para celebrar o esporte educacional em Junqueiro. A Secretária de Educação do Município, Jannesmar Palmeira, destacou que o esporte educacional motiva crianças e adolescentes, oferecendo oportunidades em sua comunidade.

Além disso, a competição também proporcionou um espaço para que os alunos-atletas criassem laços uns com os outros, promovendo o companheirismo e a amizade entre jovens de diferentes bairros e comunidades.

Os Jogos Escolares Municipais 2023 também tiveram um impacto significativo nas escolas participantes. Os resultados gerais mostraram um alto nível de competitividade entre as escolas. Estudantes e professores mostraram orgulho na participação de seus colegas de classe, comemorando suas vitórias e torcendo em conjunto por outros competidores.

O prefeito do município, Leandro Silva, destacou o compromisso da Gestão Um Novo Tempo em estimular e apoiar os alunos-atletas. Ele enfatizou que a realização de competições esportivas é uma das prioridades da gestão, buscando aprimorar as instalações esportivas e abrir caminho para a participação em competições de nível regional e nacional.

O professor Samuel da Silva Brito, que também é mestrando em História e atua como docente na rede pública de Junqueiro-AL há 23 anos, destacou a importância do esporte educacional no desenvolvimento dos alunos-atletas. Ele enfatizou o orgulho que sentiu ao ver o empenho e dedicação dos jovens durante a competição.

A competição também foi uma oportunidade para reforçar o potencial do esporte educacional em Junqueiro, promovendo a inclusão e estimulando crianças e adolescentes a se envolverem em atividades esportivas.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo