Desde a sua implantação, os serviços já chegaram a 31 bairros e 117 localidades, que são as comunidades ou conjuntos habitacionais.
Com cinco frentes de atuação, Saúde da Mulher, Saúde Infantil, Saúde Mental, Saúde nas Grotas e Saúde Animal, a iniciativa tem levado atendimentos em saúde para a população que mais precisa, melhorando a assistência prestada aos maceioenses.
A equipe da frente de Saúde Infantil vai realizar atendimentos no Conjunto Luiz Pedro III, no Benedito Bentes. No local, serão oferecidos serviços de vacinação, atendimentos pediátrico e psicológico, enfermagem, oftalmologia, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização dos testes do pezinho e da orelhinha.
Já a Saúde da Mulher vai levar assistência para as mulheres da Grota da Alegria, também no Benedito Bentes. Os serviços oferecidos são consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.
A frente animal realizará atendimentos veterinários no Conjunto Luiz Pedro III, no Benedito Bentes, ao lado da tenda infantil. Os serviços são destinados a cães e gatos e estarão disponíveis consultas, vacinação antirrábica e vermifugação para os animais.
Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil) e em Unidades de Saúde.
A população que reside nas comunidades continua recebendo os serviços de forma domiciliar, com a frente de Saúde nas Grotas. Nesta semana, serão beneficiados moradores de diversas localidades.
As pessoas abrigadas nas unidades de acolhimento institucional de Maceió também serão atendidas pelas equipes do Saúde da Gente.
Já o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, localizado na Ponta Verde, também permanece com os serviços de vacinação, de domingo a domingo, das 15h às 21h, e demais serviços de saúde, a partir das 9h.
Para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão SUS.