É aguardado a sete capa o encontro e a hora que o advogado Nabor Bulhões terá com o seu cliente, candidato a prefeito por Maceió, deputado licenciado Cícero Almeida(PMDB) hoje nesta cidade, para tratar de orientações jurídicas a respeito da “Máfia do Lixo”.
Almeida será ouvido no dia primeiro de setembro, numa oitiva que vai participar também o ex-secretário de Planejamento, arapiraquense Elionaldo Magalhães – presidente do Solidariedade em Alagoas. E mais três testemunhas serão ouvidas.
Nabor Bulhões, é um dos profissionais mais respeitados em Brasília com sua banca de advogacia que defende no momento o mega-empresário Marcelo Odebrecht na Lava-Jato -.
Por orientação de Nabor Bulhões sabe-se, com blog do Bernardino anunciando em primeira mão: Almeida poderia renunciar ao mandato de parlamentar antes de depois no processo em que é réu, no STF, o que – me tese – traria a Ação Penal para Alagoas, deixando de ser fórum privilegiado. Com isso, efetivaria assim o suplente Val Amélia, PRTB que também o partido tem uma ação contra Almeida no STE sob infidelidade partidária.
Nesse encontro de Nabor Bulhões com Almeida, a decisão do advogado alagoano será decisiva sobre o assunto. No entanto, tem uma corrente de aliado ao Ciço Almeida ser contra a sua renúncia porque pegaria muito negativo para sua campanha à prefeitura, deixando ele sangrando mais ainda perante a Opinião Pùblica.
A posição de Nabor Bulhões será decisiva sobre o assunto, mas segundo um profissional ligado a Almeida, isto não deverá acontecer: “Seria muito ruim para ele, inclusive na campanha à prefeitura”.
Um fato estranho nas hostes de Almeida é que o processo ganhou um ritmo bastante acelerado para incriminar mais ainda o parlamentar do PMDB, embora ele esteja hoje sob a proteção do presidente do Senado, Renan Calheiros. Mas, teria uma ala de influência hoje em Brasilia interessando em sangrar mais ainda o Almeida no processo da Mafia do Lixo que já ganhou espaço na imprensa nacional.
Bernardino Souto










