Mãe e filho foram presos por furto qualificado após furtar eletrodomésticos da casa de um magistrado durante a manhã desta segunda-feira (2) no bairro de Saquarema, localizado no município de Barra de São Miguel. Todos os materiais furtados foram recuperados.
A guarnição motorizada Laguna 02, que pertence a 5ª Companhia de Polícia Militar Independente, foi informada pela delegacia da Barra de São Miguel sobre a localização de um homem que teria invadido a casa de um juiz. O homem não estava no local indicado e foram feitas rondas na região, por volta das 10h, na tentativa de localizá-lo.
De acordo com os militares, existem filmagens de um homem e uma senhora carregando os objetos furtados da residência. O acusado foi encontrado no loteamento Rosa da Ilha, em uma rua nas proximidades de uma casa em construção, onde o mesmo trabalhava. O suspeito informou aos policiais que furtou os eletrodomésticos e os levou para a casa da sua mãe.
Diante dos fatos, os dois foram detidos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro, onde ambos foram autuados por furto qualificado. Foram recuperados um liquidificador, uma cafeteira, um receptor de imagem de tv e um botijão de gás. As identidades dos envolvidos foram preservadas.