Tayane Gandra, mãe do menino Gui, decidiu utilizar as redes sociais para se pronunciar sobre os diversos ataques recebidos pelo filho após a vitória do Vasco sobre o Botafogo. Em um vídeo emocionante, Tayane revelou que o filho Gui, fã fervoroso do Vasco, pediu para fazer a gravação ao fim do clássico. No vídeo, ela expôs alguns dos comentários maldosos dirigidos ao filho e pediu por “mais amor”.
Após a vitória por 4 a 2 do Vasco sobre o Botafogo, Gui publicou um vídeo comemorando o resultando para postar nas redes sociais. Na gravação, reproduziu uma parte da paródia de “Dan Lessa”, criador de conteúdo digital e torcedor do time cruzmaltino, onde provocava o clube adversário. Embora a atitude tenha sido bem recebida pela torcida do Vasco, alguns botafoguenses não lidaram bem com a provocação e passaram a direcionar comentários ofensivos ao menino nas redes sociais.
Este não foi o primeiro episódio de ataque ao menino Gui. Em novembro de 2023, quando o Fluminense conquistou a Libertadores, o garoto gravou um vídeo cantando o hino do clube e foi alvo de diversas ofensas por parte de torcedores do próprio Vasco. Na ocasião, sua mãe também se pronunciou lamentando a situação, explicando que a publicação foi uma homenagem a seu avô e bisavô, torcedores do tricolor carioca.
O caso de Gui infelizmente não é isolado e levanta questões importantes sobre a cultura de ódio e intolerância nas redes sociais, especialmente quando se trata de rivalidade no futebol. A atitude corajosa de Tayane em expor a situação é um lembrete de que é preciso mais amor e respeito, principalmente quando se trata de atitudes de crianças que apenas expressam sua paixão por seus times de coração. A repercussão do caso de Gui também serve como alerta para a necessidade de um ambiente mais saudável e acolhedor nas redes sociais, onde a intolerância e o ódio não sejam tolerados.