Sylvia Minerato justificou que Ana Paula não está em condições de se manifestar no momento e que o mais importante é cuidar da sua saúde. Ela prometeu que a filha irá se pronunciar em breve e que buscará por justiça contra a pessoa que vazou o conteúdo preconceituoso. A expectativa é de que Ana Paula se manifeste e esclareça tudo o mais rápido possível, pois a verdade precisa aparecer e a justiça será feita.
Em um novo áudio vazado, Ana Paula Minerato continua com suas falas racistas, questionando o ex-namorado sobre Ananda e fazendo insinuações preconceituosas. Essas declarações geraram repercussão e a cantora Ananda se pronunciou, questionando a atitude da ex-musa e afirmando que ela terá que arcar com as consequências de seus atos.
Tati Minerato, irmã de Ana Paula, também se pronunciou, lamentando as falas racistas e pedindo para não ser associada a atitudes que vão contra seus valores. Ela reforçou que sempre respeitou a cultura negra e repudiou qualquer tipo de desrespeito ou agressão a outras pessoas.
A repercussão do caso levou Ana Paula a perder seu cargo na escola de samba de São Paulo e também a ser demitida da Band, onde apresentava um programa de rádio. Com uma repercussão negativa cada vez maior, a ex-participante de A Fazenda terá que enfrentar as consequências de suas palavras e lidar com as críticas e cobranças do público e dos envolvidos.