Durante a ação, os fiscais distribuíram panfletos contendo informações sobre como consumir os alimentos de forma segura, além de orientarem a população sobre o que observar no momento da compra e consumo dos alimentos. O chefe especial da Visa, Airton Santos, ressaltou a importância da iniciativa, especialmente em um período de maior exposição ao calor, quando a população precisa estar ainda mais atenta a produtos perecíveis, como mariscos e laticínios.
“Nosso intuito é levar informação à população e garantir a segurança alimentar de todos os cidadãos maceioenses e turistas da nossa cidade”, afirmou Airton Santos. Ele explicou que as ações têm caráter educativo e visam orientar os ambulantes sobre questões referentes à higienização, manipulação e armazenamento dos alimentos.
Além disso, o Projeto “De Olho Vivo no Verão” não se restringe apenas ao final de semana, estendendo-se por toda a alta temporada na capital, devido ao aumento de turistas em Maceió. A ação da Visa busca garantir que tanto os moradores da cidade quanto os visitantes desfrutem de alimentos seguros durante esse período de maior movimentação na orla marítima.
Com o objetivo de informar a população sobre a vigilância sanitária na cidade, a Visa disponibiliza o contato da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para mais informações. Ressalta-se a importância da atenção dos consumidores e dos próprios vendedores ambulantes, a fim de garantir a segurança alimentar de todos durante a temporada de verão.
