A ideia central é conscientizar esse grupo sobre a importância de seguir normas sanitárias rigorosas. Entre os tópicos que serão abordados estão a higienização adequada das bags utilizadas no transporte, o correto armazenamento dos alimentos e cuidados com as condições de temperatura durante o transporte. Além disso, a higiene pessoal dos motoentregadores também será tema de discussão.
Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, ressalta que tais treinamentos são fundamentais para alinhar e atualizar as normas sanitárias. “Nosso intuito é oferecer uma conscientização que beneficie não apenas o consumidor final, mas também os comerciantes e os próprios motoentregadores. A saúde pública depende desse compromisso”, afirma o representante.
Iniciativas como essa mostram a importância de atualizar constantemente todos os envolvidos no setor alimentício sobre as melhores práticas a serem seguidas. A Vigilância Sanitária cumpre, assim, seu papel educacional e preventivo, promovendo saúde e segurança alimentar na cidade. A ação reafirma a responsabilidade compartilhada por todos os elos da cadeia de abastecimento de alimentos.
