MACEIÓ – Vigilância Sanitária de Maceió apreende 380 Kg de alimentos impróprios para consumo em supermercado do Jacintinho

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma importante operação na última sexta-feira (5), resultando na apreensão de 380 kg de alimentos impróprios para consumo em um supermercado localizado no Conjunto José da Silva Peixoto, mais conhecido como Jacintinho. Dentre os produtos apreendidos, estavam presunto, mortadela, carne, queijo e outros laticínios.

Segundo Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, a ação é fundamental para assegurar que normas sanitárias sejam cumpridas, visando proteger a saúde da população. Ele ressalta que a Vigilância Sanitária está empenhada em garantir a saúde dos consumidores, coibindo a venda de produtos que representem riscos à saúde.

O material recolhido no estabelecimento foi encaminhado para descarte no aterro sanitário, e o supermercado em questão foi autuado, devendo responder a um processo administrativo. A penalidade prevista pode incluir multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, em caso de reincidência da infração.

A Visa de Maceió também disponibiliza canais para a população realizar denúncias sobre irregularidades em estabelecimentos que não estejam de acordo com as normas sanitárias, colocando em risco a saúde da população. Os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

A operação resultou na apreensão de alimentos estragados, reforçando a importância do controle e fiscalização por parte da Vigilância Sanitária. As fotos divulgadas pela Visa mostram os produtos apreendidos, evidenciando as condições impróprias para consumo.

A população também pode buscar mais informações sobre as ações da Vigilância Sanitária de Maceió no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que disponibiliza endereço e horário de atendimento. É fundamental que a população esteja atenta e denuncie irregularidades, colaborando para a preservação da saúde e do bem-estar de todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo