A ação da Visa resultou no encaminhamento de todo o material recolhido para o descarte no aterro sanitário de Maceió. Além disso, o estabelecimento foi autuado e deverá responder a um processo administrativo, com a penalidade de multa no valor de R$ 180 a 38 mil, em caso de reincidência da infração.
O chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, ressaltou a importância da atuação das equipes para garantir que as normas sanitárias sejam cumpridas e que produtos impróprios para o consumo não sejam comercializados. Santos enfatizou que produtos vencidos e estragados representam um risco à saúde dos consumidores, destacando o compromisso da Visa em garantir a segurança alimentar da população.
Caso a população identifique irregularidades e riscos à saúde em estabelecimentos comerciais, a Visa disponibiliza canais para denúncias. Os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, para o recebimento de mensagens de texto, fotos e vídeos. Vale ressaltar que todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Para maiores informações, a população pode acessar o site da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) ou comparecer pessoalmente à Rua Dias Cabral, 569, no Centro, de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento das 8h às 14h, ou entrar em contato pelo telefone 82 3312-5400. A Visa reforça a importância do envolvimento da população na fiscalização e denúncia de irregularidades, visando a promoção da saúde e segurança alimentar de todos.
