Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, informou que o estabelecimento será submetido a um processo administrativo de infração, podendo receber multa de R$ 180,00 a R$ 38 mil, em caso de reincidência. Ele ressaltou a importância dos comerciantes terem responsabilidade com a saúde dos consumidores, já que a comercialização de produtos vencidos pode causar infecções alimentares.
Para denunciar irregularidades em estabelecimentos que representem riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
A ação da Visa reforça as orientações sobre padrões sanitários e tem como objetivo promover segurança à saúde da população, através de fiscalizações e apreensões em estabelecimentos fora das adequações sanitárias. A violação desses padrões resultará em penalidades conforme a legislação vigente.
Diante do flagrante, o estabelecimento irá responder a processo administrativo e poderá receber uma multa significativa. Com isso, a Visa reforça a importância de manter a responsabilidade com a saúde do consumidor, visando a segurança alimentar da população de Maceió. As fotos da ação foram divulgadas pela Visa e estão disponíveis para consulta no site oficial da prefeitura de Maceió.
A Vigilância Sanitária de Maceió está localizada na Rua Dias Cabral, 569, no Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O contato pode ser feito pelo telefone (82) 3312-5400.
