MACEIÓ – Vigilância Sanitária de Maceió apreende 100 kg de alimentos estragados em laticínio da capital alagoana.

Vigilância Sanitária de Maceió apreende 100 kg de alimentos estragados em laticínio do bairro da Levada

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma importante ação nesta terça-feira (14) ao apreender 100 kg de produtos estragados e com o prazo de validade expirado em um laticínio localizado no bairro da Levada. Durante a visita ao estabelecimento, os fiscais do órgão recolheram alimentos como queijo, mortadela, presunto, salame e manteiga, os quais estavam impróprios para o consumo.

O chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, ressaltou a importância do papel da Vigilância Sanitária na orientação aos comerciantes, visando garantir a saúde dos consumidores. Segundo ele, a ação foi realizada para impedir que alimentos estragados fossem comercializados, e também para levar orientações educativas aos empreendimentos a fim de fornecer produtos adequados para o consumo da população.

Como resultado da ação, o estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade pode incluir multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, em caso de reincidência da infração.

A Vigilância Sanitária de Maceió também enfatizou a importância da participação da população na denúncia de irregularidades observadas em estabelecimentos que ofereçam riscos à saúde pública. Os maceioenses podem denunciar tais situações entrando em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, garantindo o sigilo do denunciante.

A ação da Visa Maceió reforça o compromisso com a segurança alimentar e a saúde da população, e é um lembrete da importância da fiscalização e do cumprimento das normas sanitárias por parte dos estabelecimentos comerciais. Diante disso, a população pode ficar mais tranquila ao saber que órgãos como a Vigilância Sanitária estão atentos e agindo para garantir a qualidade dos alimentos disponíveis no mercado local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo