MACEIÓ – Vigilância Sanitária Capacita Ambulantes para São João Seguro em Maceió



Vigilância Sanitária capacita ambulantes para garantir segurança alimentar no São João de Massayó

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nesta quarta-feira (11), uma palestra destinada aos ambulantes que estarão trabalhando no aguardado São João de Massayó, que terá lugar nos bairros Jaraguá e Benedito Bentes, a partir do dia 21 de junho. O encontro, sediado na Escola Municipal Nosso Lar, em Ponta Grossa, abordou essenciais normas sanitárias, focando em aspectos como higiene, manipulação correta de alimentos, armazenamento, descarte de resíduos e medidas preventivas.

Esta ação teve como objetivo preparar os ambulantes devidamente cadastrados, garantindo que possam comercializar alimentos e bebidas dentro dos critérios rigorosos de segurança alimentar. Desta forma, a iniciativa visa fortalecer o compromisso com a saúde pública, assegurando um ambiente seguro para a população durante o evento tradicional.

A palestra foi fruto de uma colaboração entre a Vigilância Sanitária de Maceió, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), além do Procon e da Defesa Civil. Essa coalizão de esforços visa capacitar os trabalhadores para que ofereçam um serviço de qualidade, reforçando o compromisso com um São João mais limpo, seguro e acolhedor.

Airton Santos, chefe especial da Visa, declarou: “A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió com a saúde pública e o bem-estar da população. Nossa missão é garantir saúde e segurança alimentar tanto na capacitação dos ambulantes quanto na fiscalização dos padrões exigidos pela Anvisa.”

Com o suporte das diversas entidades envolvidas, os visitantes podem esperar um São João em Maceió que respeita os padrões de qualidade, promovendo tanto a diversão quanto a segurança de todos os participantes do evento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo