MACEIÓ – Vice-prefeito de Maceió vistoria obras do Passeio do Porto, novo cartão-postal com acesso exclusivo pela praia.

Na última sexta-feira (31), o vice-prefeito de Maceió e atual secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, realizou uma visita técnica às obras do tão aguardado Passeio do Porto, um projeto emblemático situado no bairro de Jaraguá. Recepcionado por Diogo Holanda, administrador do Porto de Maceió, Cunha avaliou de perto o progresso da construção, que teve início em novembro de 2024, com um investimento que ultrapassa os R$ 8 milhões.

Durante a visita, Rodrigo Cunha destacou a importância do projeto, afirmando que o Passeio do Porto está destinado a tornar-se um novo símbolo turístico da cidade de Maceió. “É uma obra que classifico como espetacular”, declarou Cunha, enfatizando as diversas opções de lazer que o espaço oferecerá, como áreas para a prática de esportes ao ar livre e espaços para a contemplação do mar e da natureza, tudo a poucos metros da costa. “Sem dúvida alguma, o Passeio do Porto será mais um cartão-postal de Maceió”, completou.

O projeto apresenta um acesso particularizado, pois, não sendo viável a entrada pelo interior do Porto de Maceió, o acesso ao Passeio será exclusivamente pela praia. O trajeto começa onde termina o calçadão da Pajuçara, estendendo-se por 1,5 km ao longo da orla. O espaço promete atender tanto os moradores locais quanto os turistas, ao incorporar ciclovias, pistas para caminhada e corrida, além de uma academia ao ar livre. Um dos destaques são os quatro mirantes e decks que prometem vistas magníficas do mar e das icônicas piscinas naturais da praia de Pajuçara, prometendo uma experiência completa de lazer e bem-estar na capital alagoana.

Sair da versão mobile