MACEIÓ – Vice-prefeito de Maceió visita obras do Renasce Salgadinho, que beneficiará 300 mil pessoas com melhorias ambientais e qualidade de vida.

A cidade de Maceió avança em uma de suas obras mais ambiciosas e necessárias na área de infraestrutura. O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, esteve presente nesta segunda-feira para acompanhar de perto o progresso das construções do projeto Renasce Salgadinho. A visita ocorreu na subestação elevatória do Riacho do Pau D’Arco, localizada no bairro do Poço, especificamente na região conhecida como Reginaldo.

Com um escopo grandioso, o projeto Renasce Salgadinho tem como objetivo beneficiar cerca de 300 mil moradores da capital alagoana. “Essa é uma das principais obras em execução em Maceió, uma demanda antiga de quem mora na nossa capital. É um trabalho que vai beneficiar diretamente a população, proporcionando, quando concluído, uma melhora significativa na qualidade de vida”, afirmou Cunha.

Durante a visita, o secretário pôde entender melhor o funcionamento do complexo sistema que capta o esgoto, conduze-o até uma lagoa flutuante, e em sequência, até os jardins flutuantes. Este processo culmina na estação elevatória de Reginaldo, que tem a missão de transportar os efluentes até o Emissário Submarino. “A ideia é evitar que os efluentes sejam despejados em áreas como a Praia da Avenida”, explicou Jhoosef Cordeiro, engenheiro civil e fiscal da obra.

O engenheiro destacou a importância do sistema de bombeamento realizado pela estação elevatória, que utiliza uma rede de tubulação para encaminhar os resíduos para as instalações da companhia de esgotamento sanitário. Este projeto representa um avanço crucial para o saneamento e infraestrutura de Maceió, uma cidade que há tempos clama por soluções sustentáveis e eficazes em sua urbanização. Com a conclusão das obras, espera-se um impacto positivo não apenas ambiental, mas também na saúde pública e qualidade de vida dos maceioenses.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo