MACEIÓ – Vice-prefeito de Maceió e Reitor do Ifal Discutem Expansão de Campi na Capital para 2024

Nesta segunda-feira, dia 10, o vice-prefeito de Maceió e atual secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, recebeu em seu gabinete uma importante comitiva liderada pelo reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes. Também participaram do encontro especialistas envolvidos nas atividades e no planejamento da expansão do Instituto. A reunião, realizada no bairro histórico de Jaraguá, teve como principal pauta a ampliação da presença do Ifal na capital alagoana.

Atualmente, Maceió abriga duas unidades do Ifal, localizadas no Centro e em Benedito Bentes. Com uma rede composta por 16 campi em todo o estado, o Ifal busca fortalecer ainda mais sua atuação na região. Para a concretização desse objetivo, um dos requisitos essenciais é que o município proporcione contrapartidas, que podem variar desde a cessão de uso temporária de terrenos até a doação definitiva para a construção de novas instalações.

Rodrigo Cunha, que já colaborou com projetos do Ifal durante seu mandato como senador, expressou sua intenção de buscar um espaço adequado para a construção de um novo campus em Maceió. “Nosso objetivo é criar mais oportunidades de qualificação para os jovens maceioenses”, destacou Cunha. O reitor Carlos Guedes, por sua vez, ressaltou a importância de se pensar em uma nova instituição que reflita as demandas contemporâneas. “Queremos um Ifal inovador, que integre tecnologia de ponta e prepare nossos estudantes para os desafios do futuro”, afirmou Guedes.

Os esforços em Maceió acompanham uma movimentação nacional, já que o Governo Federal anunciou a criação de 100 novos campi do Instituto Federal em 2024. Alagoas será beneficiada com três dessas novas unidades, que, além da capital, serão estabelecidas em Girau do Ponciano e Mata Grande, ampliando ainda mais o alcance do ensino técnico e tecnológico no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo