MACEIÓ – Universidades de Alagoas promovem Meditação da Lua Cheia na praia de Ponta Verde em parceria com projeto Medita Maceió.

Na tarde desta quinta-feira (25), a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se uniram para realizar a Meditação da Lua Cheia na praia de Ponta Verde, em Maceió. O evento, com o tema “Saúde mental enquanto há tempo”, é gratuito e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce).

A programação terá início às 18h, no espaço Medita Maceió, localizado próximo ao posto policial do Marco dos Corais. Aberto ao público, o encontro se destaca pela adesão à campanha Janeiro Branco, que busca sensibilizar as pessoas para os cuidados com a saúde mental.

As atividades previstas incluem práticas holísticas, relaxamento guiado por profissionais renomados, músicas meditativas e uma meditação final, conduzida pelo psicólogo Jó Ferreira.

O secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber Costa, expressou seu apoio à iniciativa, ressaltando a importância de eventos que promovam o bem-estar e a saúde mental da população. “A secretaria está comprometida em apoiar atividades que contribuam para o desenvolvimento pessoal e coletivo e a Meditação da Lua é um exemplo valioso”, afirmou.

A Meditação da Lua Cheia é o resultado da parceria entre o Núcleo de Qualidade de Vida da Uncisal e da Ufal, o projeto Medita Maceió e o apoio da Semce.

Jó Ferreira, idealizador do projeto, enfatizou que o evento visa apresentar práticas meditativas e contemplativas, promovendo qualidade de vida.

Perpétua Vilela, coordenadora do Núcleo de Eventos e Qualidade de Vida no Trabalho da Uncisal, ressaltou os benefícios da meditação para a saúde física, mental, espiritual e emocional. A iniciativa, em sua segunda edição, busca levar essa experiência a um público mais amplo, incentivando a participação de iniciantes.

Os interessados foram orientados a usar roupas leves e confortáveis, além de levarem tapetes de ioga, mantas, toalhas ou cangas para maior comodidade. Mesmo aqueles que nunca meditaram foram encorajados a participar, pois a prática é guiada e acessível a todos. O evento promete ser um momento de relaxamento e conexão com a natureza no coração da cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo