MACEIÓ – “Última semana para aproveitar desconto de 10% no IPTU de 2024 em Maceió: contribuintes têm até 28 de março para regularizar”


Os munícipes de Maceió terão até o próximo dia 28 de março para aproveitar o desconto de 10% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. Esta é uma excelente oportunidade para regularizar a situação do imóvel e contribuir com as finanças municipais.

Comparado com outras capitais do Brasil, o desconto oferecido pelo Município de Maceió se destaca como um dos maiores e mais vantajosos, ficando em segundo lugar na região Nordeste. Para emitir o boleto com o desconto de 10%, basta acessar o site oficial da prefeitura, informar o número da inscrição imobiliária ou o CPF do titular e o CEP do imóvel. O pagamento pode ser realizado por Pix ou através do código de barras disponível na guia.

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) também está enviando boletos impressos para os contribuintes que ainda não efetuaram o pagamento do IPTU. Além da cota única com desconto, a primeira parcela do imposto também vence no dia 28 de março, sem desconto. Os boletos estão disponíveis tanto online quanto em versão impressa, enviada para as residências.

Em caso de dúvidas, a Sefaz disponibiliza um e-mail de atendimento para os contribuintes. Além disso, é possível agendar um atendimento presencial na sede da Secretaria, localizada na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió, próximo à Praça dos Palmares.

É importante ressaltar que o IPTU é um imposto municipal vital para a manutenção da cidade e o não pagamento dentro do prazo estabelecido pode acarretar em consequências graves para o titular do imóvel, como a inscrição em dívida ativa, protesto judicial, penhora de valores, juros e multas por atraso.

Portanto, os moradores de Maceió devem ficar atentos ao prazo e garantir o pagamento do IPTU dentro do período estabelecido para evitar transtornos futuros e contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo