O treinamento está sendo realizado no auditório da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica, e conta com a participação de 85 entrevistadores. O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos cadastradores, destacando que eles fazem o primeiro contato com a população mais vulnerável e a necessidade de atendê-los da melhor maneira possível, com empatia e respeito.
Segundo a subsecretaria de Assistência Social, Gal Souza, esta capacitação é histórica, sendo a primeira vez que todos os entrevistadores do município são reunidos para nivelar o conhecimento e aprimorar os serviços prestados. A superintendente de Transferência de Renda da Seades, Maria José Cardoso, parabenizou o município pela iniciativa de investir na capacitação dos profissionais, ressaltando que esta ação não é uma perda de tempo, mas sim um investimento no serviço e na qualidade do atendimento.
No primeiro dia de treinamento, foi realizada uma aula magna abordando as proteções sociais, básicas e especiais, e a importância do Cadastro Único em Maceió. A abertura da capacitação aconteceu no auditório da OAB/AL, em Jacarecica. Esta iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal em qualificar os serviços prestados à população mais vulnerável, garantindo um atendimento de qualidade e mais humanizado.






