A Van PCD teve como ponto de partida o Estádio Rei Pelé, onde os atletas de outros estados estavam alojados. Com conforto e segurança, a van conduziu os competidores até o Maceió Shopping, local da competição, e depois os levou de volta ao alojamento.
Dentre os participantes desse importante campeonato, estava Ana Clara Lemos, de 19 anos, uma para-atleta que conquistou duas medalhas: uma de prata e outra de bronze. Essas conquistas são o resultado do esforço e talento de Ana Clara, mas também podem ser atribuídas às oportunidades oferecidas pela Prefeitura, que tem se empenhado em criar ferramentas de inclusão em todos os espaços.
“A nossa gestão entende que é fundamental promover a inclusão em todos os setores da sociedade. Ao oferecer recursos de acessibilidade para esses competidores, estamos impulsionando-os em direção aos seus objetivos e demonstrando nosso compromisso com a igualdade”, declarou Ana Paula Mendes, secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania.
Essa iniciativa da Prefeitura de Maceió vai muito além de um mero transporte para os competidores. Ela representa uma oportunidade de inclusão e de promoção do esporte para pessoas com deficiência. Para os atletas, poder contar com um transporte acessível é um elemento fundamental para sua participação em competições e para o desenvolvimento de suas habilidades.
Além disso, a ação demonstra o comprometimento da gestão municipal em promover a inclusão em todos os espaços da cidade. Ao investir em recursos de acessibilidade e em políticas de inclusão, a Prefeitura de Maceió mostra que está trabalhando para construir uma sociedade mais igualitária e justa para todos.