MACEIÓ – Trânsito de Maceió sofre mudanças no fim de semana para corridas de rua e eventos culturais: confira detalhes e rotas alternativas.



Neste fim de semana, os dias 17 e 18 de maio serão marcados por importantes alterações no trânsito de Maceió devido a uma série de corridas de rua e eventos culturais. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) anunciou uma série de interdições estratégicas na cidade, com o objetivo de assegurar tanto a segurança dos participantes quanto a fluidez do tráfego local.

No sábado, dia 17, a corrida Santander Night Run será realizada, tendo como trajeto a Capelinha do Jaraguá até a rotatória da Braskem. Para essa atividade, a via será completamente interditada das 18h às 22h, contando com o suporte de agentes de trânsito para facilitar a mobilidade.

O domingo reserva ainda mais interdições, com diversas localidades afetadas por eventos programados. A Corrida Maio Amarelo, promovida pelo Detran, ocorrerá das 4h às 9h, resultando na interdição completa do trecho entre o Memorial da República e a rotatória da Braskem, na Avenida da Paz até a Av. Assis Chateaubriand. Simultaneamente, a 14ª Marcha de Combate à LGBTfobia interditará a área entre o Pavilhão do Artesanato e o restaurante Dragão, na Orla de Pajuçara, das 12h às 22h.

Ainda no domingo, a Corrida das Mulheres Empoderadas terá lugar no bairro Ouro Preto, causando interdição total de ruas chave entre 5h e 10h. Paralelamente, a 1ª Corrida Litoral Norte impactará a Avenida General França de Albuquerque das 5h às 8h, enquanto a Corrida de Santa Rita de Cássia concentrará o bloqueio nas ruas ao redor da igreja homônima das 6h às 8h30.

Em função de uma programação religiosa, o DMTT também orientou que motoristas que precisem alcançar a avenida após a missa nos Capuchinhos deverão utilizar a contramão da Rua Joaquim Nabuco para conectar-se à Rua Dom Vital. Dessa forma, condutores são aconselhados a evitar essas áreas nos horários estabelecidos e a buscar rotas alternativas, sempre contando com o auxílio dos agentes ao longo dos percursos para garantir a mobilidade adequada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo