Localizado em frente à Associação de Moradores do Conjunto Graciliano Ramos até 25 de julho, e na Rua do Arame na Chã da Jaqueira até o dia 18 deste mês, o programa visa democratizar o acesso ao conhecimento tecnológico. Entre os cursos disponíveis estão Canva, Pacote Office, Redes Sociais para Negócios, Informática para o Primeiro Emprego e Empreendedorismo. Para participar, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto no momento da inscrição.
O secretário de Tecnologia e Inovação de Maceió, Sergio Cavalcante, destacou a relevância do programa como ferramenta de transformação social. “O Tech Massa proporciona caminhos reais para a qualificação e a autonomia profissional, impulsionando oportunidades no contexto do avanço digital,” afirmou.
Em sua edição inicial, o projeto capacitou mais de 4,5 mil pessoas em 15 bairros da capital. Nesta nova fase, a expectativa é certificar 12 mil participantes, corroborando o sucesso da iniciativa em fomentar o desenvolvimento pessoal e profissional da população de Maceió. A estratégia é realizada em parceria com o Senai Alagoas, reforçando o compromisso com a formação de cidadãos preparados para os desafios do mercado de trabalho contemporâneo.