MACEIÓ – Serviços da Semdes Fecham por Feriado, Mas Restaurantes Populares Seguem Operando em Maceió



Nesta terça-feira, 24 de dezembro, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) fechará suas portas em função do ponto facultativo. Da mesma forma, na quarta-feira, 25, feriado de Natal, as atividades estarão suspensas tanto na sede localizada no bairro do Poço quanto nas unidades de Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e Unidades Descentralizadas da Assistência Social (Udas). Todos os serviços retornarão suas atividades normais a partir de quinta-feira, 26 de dezembro.

Contrariando o fechamento geral, os Restaurantes Populares de Maceió manterão seu funcionamento habitual nesta terça-feira, interrompendo suas atividades apenas no feriado de Natal, também retornando no dia 26. Vale destacar que esses estabelecimentos oferecem opções acessíveis, com fichas para o café da manhã e almoço a preços populares: R$ 1 para o café da manhã, que inclui dois pães com manteiga, uma fruta da estação e um copo de café, e R$ 3 para a quentinha do almoço, que vem composta por arroz, feijão, macarrão, uma proteína, sobremesa e suco.

Os endereços das unidades dos Restaurantes Populares são estratégicos, facilitando o acesso da população aos serviços alimentares. Entre os locais de operação, destacam-se a Unidade Centro, na Rua Barão de Alagoas, e a Unidade Benedito Bentes, localizada na Avenida Benedito Bentes, nº 822 D. Além disso, as unidades situadas no Jacintinho, Tabuleiro, Vergel, Vale do Reginaldo, Clima Bom e Cidade Universitária também se encontram em funcionamento, cada uma delas seguindo o modelo de serviço “pague e leve”, permitindo maior praticidade e segurança no acesso à alimentação.

Para mais informações sobre endereços detalhados ou qualquer dúvida adicional, os cidadãos podem contatar a Semdes pelo telefone (82) 3312-5900, cujo atendimento regular ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo