MACEIÓ – Semesp Implementa Formulário On-line para Otimizar Doações a ONGs e Fortalecer Solidariedade em Maceió

A Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) de Maceió está promovendo uma iniciativa inovadora para otimizar a distribuição de doações a instituições que atuam com projetos sociais. Com o propósito de alcançar uma distribuição mais justa e eficiente desses recursos, a Semesp criou um formulário on-line destinado às organizações não-governamentais (ONGs) interessadas em receber donativos. Esta ferramenta digital visa criar um banco de dados que facilite a organização e o controle na entrega dos itens arrecadados.

Após o preenchimento do formulário, o qual pode ser acessado através de um link específico, as ONGs selecionadas serão contactadas pela equipe da Semesp. Elas serão orientadas a retirar as doações na sede da secretaria, situada na Rua Zacarias de Azevedo, número 187, no centro da cidade.

Mensalmente, a Semesp recolhe milhares de pacotes de leite em pó, graças à contribuição dos alunos que participam de programas esportivos municipais, como o Funcional para Todos e Academias do Povo. Essas iniciativas ocorrendo em 10 academias espalhadas pela cidade, têm a capacidade de atender até 200 pessoas diariamente. Além de proporcionar atividades físicas diversificadas, essas academias também desempenham um papel crucial na arrecadação de doações, que são posteriormente encaminhadas às entidades que apoiam populações em situação de vulnerabilidade social.

O secretário da Semesp, Francisco Nascimento, popularmente conhecido como Chicão, destaca que “cada doação ultrapassa a barreira do apoio à saúde. É um gesto de empatia e cuidado com aqueles que necessitam, reforçando a solidariedade e o compromisso com uma sociedade mais justa e acolhedora”.

Para mais detalhes, as entidades interessadas podem entrar em contato via WhatsApp pelo número (82) 98106-4348. Essa iniciativa é um exemplo de como a coordenação eficaz entre o poder público e a sociedade civil pode gerar impactos positivos, promovendo uma cultura de solidariedade e cooperação em prol dos mais necessitados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo