Na Escola Kátia Assunção, o clima foi de alegria e descontração por parte dos estudantes, que tiveram a oportunidade de aprender a coreografia do TikTok da campanha, participar de uma animada batalha de dança ao som de um DJ, tirar fotos em um espaço instagramável e ainda se deliciar com picolés e brindes. Além disso, houve uma performance artística para motivar os alunos.
A coordenadora do setor de Ensino Fundamental da Semed, Ana Paula Almeida, destacou que esse é um momento de ativação, motivação, descontração e lazer, além de ser uma forma de estimular os alunos a estudarem. Segundo ela, é importante manter os jovens motivados para que tragam bons resultados para a rede de ensino.
A vice-diretora da escola, Socorro Vieira, parabenizou a iniciativa da Semed e demonstrou grandes expectativas em relação à prova. Ela destacou que estão estimulando os estudantes para o Saeb e que estarão trabalhando junto com a Secretaria Municipal de Educação para aumentar a nota no município.
As estudantes Maria Eduarda e Thafny Beatriz da Silva, de 15 anos, aproveitaram o evento e participaram de todas as atrações. Maria Eduarda afirmou que nunca teve uma experiência como essa e que está estudando para a prova, acreditando que terá uma boa nota. Já Thafny revelou que está se esforçando bastante nos estudos e participando dos aulões na escola. Ela ressaltou a importância do evento e a expectativa alta para a prova.
Os eventos de ativação e motivação vão continuar acontecendo ao longo de quatro semanas, até o dia 19 de outubro, em outras escolas municipais de Maceió. Além disso, os quizes serão realizados nas próprias escolas, e os dois estudantes com melhores resultados de cada escola passarão para a próxima fase, que acontecerá na OAB Jacarecica.
Ao todo, 17 unidades escolares estarão participando das atividades, que serão realizadas em quatro sábados, sendo três sábados com quatro escolas e o último com cinco. No final de outubro, será decidido quem será o vencedor entre os quatro finalistas. A ação conta com a parceria do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM).
Fotos:
Thony Nunes/Ascom Semed
(Fonte: Semed)