MACEIÓ – Semed divulga resultado da pré-matrícula para 4.300 novas vagas em creches e pré-escolas em Maceió. Matrículas de 2 a 5 de abril.

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió divulgou nesta segunda-feira (1º) o resultado da pré-matrícula para 4.300 novas vagas em creches e pré-escolas nos seis novos Centros Municipais de Educação Infantil – Rede Parceira (CMEIs-RP) da capital. Os pais ou responsáveis pelos alunos podem conferir o resultado no link disponibilizado no site da Prefeitura de Maceió.

O processo de matrícula deve ser feito entre os dias 2 e 5 de abril nos locais específicos para cada CMEI/RP. Os documentos necessários incluem certidão de nascimento, CPF, cartão do SUS, duas fotos 3×4, RG ou CPF e comprovante de residência. É importante ressaltar que o não comparecimento dentro do prazo estabelecido resultará na perda da vaga.

As novas unidades estão distribuídas com um total de 1.350 vagas no CMEI/RP do Antares; 1.200 no CMEI/RP do Santos Dumont; 680 no CMEI/RP da Chã da Jaqueira; 500 no CNEC Poço; 450 no Tabuleiro do Martins; e 120 na Ponta da Terra. A previsão é que as aulas comecem em datas específicas para cada CMEI/RP, a partir do dia 8 de abril.

Os estudantes que residem nos bairros afetados pela mineração da Braskem tiveram prioridade na pré-matrícula, assim como as crianças em lista de espera. A ampliação da oferta de vagas na Educação Infantil faz parte do programa Gigantinhos, que representa um conjunto de ações histórico para a primeira infância em Alagoas, com investimentos previstos de R$ 165 milhões. Este ano, o número de novas vagas chegará a 10 mil.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Semed pelo telefone (82) 3312-5630. O início das aulas nas novas unidades representa um avanço significativo na educação infantil em Maceió, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para milhares de crianças na capital alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo