MACEIÓ – Semed divulga edital para seleção interna de diretores e vice-diretores em unidades escolares de Maceió.

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió, através do Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia (IDESG), lançou nesta quinta-feira (18) o edital de Processo de Seleção Interno para os cargos de diretor escolar e vice-diretor em 31 unidades educacionais da capital alagoana. O edital, que está disponível no site idesg.org.br, visa o preenchimento das vagas, além da formação de um cadastro de reserva, nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) onde não houve apresentação de chapas de candidatos na eleição realizada em 2023, para o mandato 2023-2026. Na eleição anterior, os representantes das unidades escolares foram eleitos pelos pais dos estudantes, professores e servidores das instituições.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a partir de hoje (18) e se encerrarão às 18h do dia 21 de janeiro, sendo realizadas exclusivamente online, através do site idesg.org.br. Podem se inscrever professores efetivos da Rede Pública Municipal de Maceió que atendam aos pré-requisitos estabelecidos pelo edital, com a possibilidade de se candidatarem para as funções de diretores e vice-diretores em até três unidades escolares.

O resultado da seleção, contendo os nomes dos diretores e vice-diretores das respectivas unidades escolares, será publicado em Portaria, no Diário Oficial de Maceió. A SEMED, localizada na Rua General Hermes, 1199 – Cambona, CEP 57017-201, também disponibiliza um canal de atendimento telefônico, no número (82) 3312-5608, no horário de segunda a sexta, das 8h às 14h.

O processo de seleção interno para os cargos de diretor escolar e vice-diretor é uma medida importante para a manutenção e melhoria da qualidade da gestão educacional nas unidades escolares de Maceió. Com a abertura das inscrições, os profissionais interessados têm a oportunidade de participar ativamente do processo de seleção, visando contribuir com a educação no município e promover melhorias significativas nas escolas e CMEIs da capital alagoana. A expectativa é que o processo de seleção seja transparente e gere resultados positivos para a comunidade escolar e para a educação como um todo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo