Este aporte veio acompanhado de entregas de gêneros alimentícios obtidos por meio de processo licitatório, o que possibilitou aprimorar a qualidade e variedade dos alimentos servidos nas escolas. A secretária de Educação, Jó Pereira, destaca a importância desses recursos para garantir uma alimentação de mais qualidade nas escolas. Ela ressalta ainda que essas melhorias fazem parte dos avanços obtidos diante dos desafios históricos enfrentados pela educação.
Somente nas duas primeiras entregas, foram investidos cerca de R$ 3 milhões, destinados à compra de diversos gêneros alimentícios. As entregas incluíram carnes vermelhas, frango, peixe, além de alimentos secos como arroz, feijão, macarrão, cereais, leite em pó, entre outros. Estes alimentos serão entregues mensalmente e quinzenalmente, garantindo o suprimento contínuo das escolas.
O reforço alimentar também se estende aos alunos do 4º e 5º anos de 18 escolas municipais que participam de atividades complementares no contraturno escolar, evidenciando a importância da nutrição para o aprendizado dos estudantes. Além disso, a Semed ampliou seu compromisso com a agricultura familiar, destinando mais de 40% do investimento na compra direta de produtos dessa origem, totalizando aproximadamente R$ 1,5 milhão.
A nutricionista da Semed, Ana Beatriz, reforça a importância dos alimentos fornecidos pela agricultura familiar, enfatizando que os alimentos são frescos, orgânicos e livres de aditivos tóxicos, contribuindo para uma alimentação mais saudável e nutritiva para os alunos. Essas iniciativas refletem o compromisso da gestão do prefeito JHC em promover uma alimentação escolar de qualidade e saudável, ao mesmo tempo em que incentiva os pequenos produtores locais.
Dessa forma, a Secretaria de Educação de Maceió celebra os avanços conquistados na alimentação escolar, refletindo o compromisso com a qualidade da educação e o bem-estar dos alunos da rede pública municipal de ensino.
