MACEIÓ – Sefaz informa: Atendimento ao público será até às 12h devido à atualização no sistema da Prefeitura de Maceió

Na manhã desta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) informou que o atendimento ao público em sua sede, localizada na Rua Pedro Monteiro, 46, Centro, funcionará somente até às 12h. A medida se deve a uma atualização no sistema da Prefeitura de Maceió, o que impactará na emissão de guias de IPTU, ISS e demais tributos.

Com a restrição no atendimento presencial, os contribuintes terão até às 12h para emitir as guias de pagamento de impostos por meio do site online.maceio.al.gov.br. Após esse horário, o sistema tributário estará temporariamente indisponível, retornando apenas na próxima terça-feira, dia 2 de janeiro. No entanto, o site de emissão de notas fiscais de serviço (maceio.giss.com.br) não será afetado pela atualização.

A Sefaz também alertou que os agendamentos previamente realizados para o período das 12h às 16h serão remanejados para o dia 2 de janeiro. Portanto, os contribuintes que tinham atendimento agendado para essa tarde devem estar cientes da alteração. O atendimento presencial na sede da Sefaz será retomado na terça-feira (2), a partir das 8h.

Para mais informações, a Sefaz disponibilizou o endereço e horário de funcionamento de sua Central de Atendimento ao Contribuinte: Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, Maceió/AL, CEP: 57020-380, de segunda a sexta, das 8h às 14h (somente com agendamento). Além disso, os contribuintes podem entrar em contato com a Sefaz pelo e-mail atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br.

Portanto, é importante que os contribuintes estejam cientes das alterações nos horários de atendimento e utilizem as ferramentas online disponibilizadas pela Sefaz para emissão de guias de pagamento durante esse período de atualização do sistema da Prefeitura de Maceió.

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