De acordo com o cirurgião cardiovascular Hemerson Casado, fundador e presidente do instituto que leva o seu nome, a escolha dos palestrantes está sendo realizada cuidadosamente para compor a programação científica do congresso. A intenção é reunir pessoas do mundo inteiro em um só lugar para divulgar os novos avanços da Medicina e disseminar conhecimentos entre expositores e congressistas, trazendo o que há de mais atual no campo das doenças raras.
O I Congresso Internacional de Doenças Raras também contará com o IV Simpósio Internacional da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). No Brasil, cerca de 13 milhões de pessoas possuem algum tipo de doença rara, sendo que 15 mil brasileiros convivem com a ELA, uma patologia degenerativa e progressiva que afeta o sistema nervoso e causa paralisia motora irreversível.
Durante o evento, haverá uma programação especial dedicada à difusão das informações mais atuais sobre a ELA. Trata-se de uma oportunidade inédita para os participantes do I Congresso Internacional de Doenças Raras conhecerem os avanços científicos e as pesquisas relacionadas à patologia.
O apoio ao evento é de extrema importância, conforme destaca o Dr. Hemerson Casado. O congresso está aberto para reservas de patrocínios e estandes para os expositores. Aqueles que se interessem em apoiar a conferência podem entrar em contato com a BF Estratégia, empresa promotora do evento, por meio do telefone: (82) 9 9838-6805 ou e-mail: bfestrategia@gmail.com.
Em breve, estarão abertas as inscrições para o I Congresso Internacional de Doenças Raras. Esse será um momento único para os participantes, proporcionando uma experiência enriquecedora e a possibilidade de agregar valor à marca junto à comunidade científica e ao próprio instituto. A sociedade é convidada a se unir a essa busca pela melhor qualificação profissional e contribuir para o avanço no estudo e tratamento das doenças raras.