Com a presença de gestores, técnicos, associados e convidados, o objetivo do encontro é debater boas práticas de gestão e as principais ações a serem tomadas ao longo do ano. Fundada em 1983, a Abrasf tem a participação das 27 capitais brasileiras em seu quadro associativo, colaborando para o aprimoramento tributário e financeiro das gestões municipais, além de fomentar a troca de informações contábeis entre os órgãos do país.
Além da Assembleia Geral, o evento também incluirá a 67ª edição da Câmara Técnica Permanente, que contará com a presença de secretários de Finanças, Economia e Fazenda, bem como técnicos e demais membros da associação, para discutir temas e objetivos em comum. A Câmara Técnica está marcada para quarta-feira (28), enquanto a Assembleia Geral ocorrerá nos dias 29 de fevereiro e 1º de março.
Desde que assumiu o cargo em 2021, o prefeito JHC tem garantido a ativa participação de Maceió nos encontros da Abrasf. Nas últimas três edições, a cidade foi representada pelo Secretário Municipal da Fazenda, João Felipe Borges. O trabalho realizado pela gestão municipal tem se destacado, graças à estabilidade fiscal e econômica conquistada até o momento e planejada para os próximos anos. Essa participação ativa nos eventos da Abrasf demonstra o compromisso de Maceió em buscar aprimoramento constante na gestão financeira e tributária, visando o bem-estar e o desenvolvimento da cidade.