MACEIÓ – Secretaria Municipal e Comissao realizam palestra de combate ao trabalho infantil no São João Massayó em Maceió.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar, em parceria com a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (CMETI), promoverá uma palestra de sensibilização para combater o trabalho infantil entre os ambulantes cadastrados para o São João Massayó. O evento está marcado para acontecer a partir da próxima quarta-feira, dia 12 de junho, e se estenderá até o dia 14 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), localizada no Jaraguá.

Com o tema “Combate ao trabalho infantil e proibição de venda de bebidas para menores de idade”, os profissionais envolvidos na iniciativa irão fornecer orientações aos vendedores presentes no São João Massayó, buscando conscientizá-los sobre a importância de combater e denunciar possíveis casos de trabalho infantil. A subsecretária da Primeira Infância da Semdes, Taciana Flores, destacou a importância da ação, que beneficiará 600 ambulantes nos três dias de capacitação.

Durante a palestra, serão realizadas duas turmas diárias, uma das 9h às 9h30 e outra das 15h às 15h30, com o objetivo de atender às demandas dos participantes e orientá-los da melhor maneira possível. A preocupação central da iniciativa é prevenir a ocorrência de trabalho infantil nos eventos festivos, especialmente em locais com grande aglomeração de pessoas, como é o caso do São João Massayó.

A ação conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), reforçando o compromisso da gestão municipal com a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Além disso, vale ressaltar que o dia 12 de junho é celebrado como o Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, data que visa sensibilizar a sociedade sobre essa grave violação de direitos.

Por isso, a realização da palestra de sensibilização para combate ao trabalho infantil durante o São João Massayó demonstra o empenho do poder público em promover a conscientização e a prevenção dessa prática nociva, garantindo um ambiente mais seguro e saudável para as crianças e adolescentes envolvidos em eventos festivos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo