MACEIÓ – Secretaria Municipal de Segurança Cidadã orienta população e ambulantes para as comemorações de Réveillon na orla de Maceió.


O Reveillon de 2023 está chegando e, com ele, as celebrações que marcam a virada de ano. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) está divulgando as regras que devem ser seguidas pelos ambulantes que irão atuar durante as festividades.

De acordo com a Semsc, os ambulantes estão proibidos de vender bebidas em garrafas de vidro e alimentos em espetos de madeira. Além disso, é fundamental que os comerciantes mantenham o espaço limpo e organizado, sem obstruir vias públicas e calçadas. Aqueles que trabalham na faixa de areia e alugam mesas e cadeiras só poderão comercializar seus produtos até às 16h do dia 31.

O titular da Semsc, Eduardo Marinho, ressaltou que os agentes de fiscalização estarão atuando no ordenamento dos ambulantes, principalmente nas áreas mais movimentadas da cidade. Ele destacou a atuação dos agentes na fiscalização das festas privadas, garantindo que os organizadores cumpram as determinações estabelecidas pelo Ministério Público do Estado de Alagoas, além de ações de manutenção da ordem da área pública.

Por outro lado, os ambulantes têm motivo para comemorar, já que estão garantindo sua renda desde o início das festividades natalinas. Ao todo, foram registrados 83 novos cadastros para atuação na orla de Maceió neste fim de ano. O subsecretário de Convívio Social, Valdécio Nascimento, expressou sua expectativa de que as vendas superem as expectativas, permitindo que os ambulantes iniciem o ano de 2024 com o pé direito.

Já para a população que estará na faixa de areia da praia durante o Réveillon, a Semsc permite a entrada de cadeiras, mesas, caixas térmicas e outros objetos. Porém, a instalação de tendas ou qualquer tipo de cercamento da areia com o intuito de reservar espaço público é estritamente proibida.

Com essa medida, a Semsc busca garantir o ordenamento e a segurança durante as comemorações de final de ano na cidade. Para mais informações sobre as regras e orientações da Semsc, basta acessar o site oficial do órgão ou entrar em contato pelos números de telefone disponibilizados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo